Mestrado em computação aplicadadeinfo

Apresentação

O Mestrado Acadêmico em Computação Aplicada é um mestrado interdisciplinar, aprovado pela Capes em 2010, voltado para o estudo e desenvolvimento de tecnologia computacional aplicada à Agricultura. Sendo um mestrado interdisciplinar, enquadrado na área de Engenharia/Gestão/Tecnologia da Capes, tem um corpo docente envolvendo renomados professores doutores das áreas da Computação e da Agricultura. O curso conta com laboratórios multidisciplinares e infraestrutura planejada para proporcionar aos alunos condições de aquisição de conhecimento e desenvolvimento de seus trabalhos com alto nível de qualidade. Considerando que o desenvolvimento do setor agrícola é de extrema importância para o Brasil e requer constantes inovações tecnológicas, esse mestrado vem atender a uma forte demanda regional e nacional por formação de profissionais aptos a atuarem no segmento da computação aplicada a agricultura.

Objetivos / Perfil Profissional a ser formado

O PPG em Computação Aplicada visa formar profissionais para desenvolver e aplicar soluções computacionais que contribuam para o setor agrícola, capacitar profissionais para atuar no ensino e pesquisa na área de computação aplicada à agricultura de forma que esse profissional contribua para a disseminação do conhecimento e geração de novas tecnologias e soluções computacionais voltadas para a área agrícola. O concluinte do mestrado receberá o título de Mestre em Computação Aplicada.

Público Alvo

São habilitados à inscrição todos os portadores de título de graduação em Engenharia de Computação, Informática, Agronomia ou áreas correlatas, em curso recomendado pelo MEC.

Saiba Mais: http://www.uepg.br/mestrados/mestradocompap